Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Coimbra Business School | ISCAC prepara quadros para a recuperação das empresas no pós-covid

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 03-08-2020

A nova licenciatura em Finanças e Contabilidade vai formar profissionais especializados e competitivos em gestão financeira. Estudantes serão capazes de analisar, desenvolver e implementar estratégias e gerir os riscos financeiros que afetam as empresas. A formação tem início já no próximo ano letivo.

PUBLICIDADE

A Coimbra Business School | ISCAC vai ter uma nova licenciatura em Finanças e Contabilidade. A formação arranca em outubro e irá focar-se no desenvolvimento de competências para analisar, avaliar e gerir negócios. A presidência da escola reforça assim a sua aposta na qualificação de profissionais preparados para a recuperação financeira das empresas afetadas pela pandemia da Covid-19.

PUBLICIDADE

publicidade

“A nova licenciatura irá preparar os futuros quadros das maiores empresas nacionais para garantir a sua sustentabilidade perante as adversidades que a crise económica irá impor”, afirma Pedro Costa, presidente da Coimbra Business School | ISCAC. “A Covid-19 trouxe uma nova realidade para as empresas que, mais do que nunca, precisam de se adaptar e avaliar potenciais oportunidades de investimento através de um forte planeamento e controlo financeiro”.

Formulação e implementação de estratégias, gestão de riscos financeiros e análise do impacto dos sistemas de informação nos processos empresariais são algumas das atividades que irão ser desenvolvidas. A licenciatura irá permitir a formação de futuros profissionais qualificados e com elevadas competências em contabilidade, auditoria, gestão financeira das empresas e dos mercados financeiros.

PUBLICIDADE

“Os estudantes que entrarem na Coimbra Business School | ISCAC sabem que, quando se formarem, vão ter uma bagagem empresarial e uma rodagem própria de quadros com experiência, o que irá possibilitar que se constituam como um alvo preferencial das ofertas de trabalho”, afirma Pedro Costa.

Segundo o presidente, a Coimbra Business School | ISCAC distingue-se por modelos de ensino ativos: coloca o estudante no centro do processo educativo e do processo de investigação, favorecendo dinâmicas individuais, a aprendizagem ativa e a sua autonomização para investigar ou para empreender.

“O mercado responde à qualidade dos estudantes que saem da Coimbra Business School | ISCAC garantindo-lhes, à saída dos seus cursos, taxas de empregabilidade muito elevadas. A taxa média de empregabilidade da escola é de 97%, não havendo nenhum curso com menos de 90% de empregabilidade imediata”, conclui Pedro Costa.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com