Desporto

Coimbra: Benfica vence primeira Supertaça de basquetebol feminino  

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 25-09-2021

O Benfica conquistou hoje a sua primeira Supertaça de basquetebol feminino ao vencer o Vitória de Guimarães, por 77-75, em jogo disputado em Coimbra, que marcou o arranque da nova época da modalidade.

PUBLICIDADE

A formação ‘encarnada’ entrou melhor e dominou os dois períodos da primeira parte, embora a equipa vimaranense tenha encurtado a distância no marcador a partir do segundo período, com o resultado ao intervalo a assinalar 43-34.

No segundo tempo, o equilíbrio acentuou-se e o Vitória de Guimarães foi a perder 63-58 para o quarto e último período de jogo.

PUBLICIDADE

Os vimaranenses foram encurtando distâncias e, a quatro minutos e 16 segundos do final da partida, passaram para a frente do marcador (71-73), num triplo de Catarina Mateus.

Com os instantes finais a serem bastantes empolgantes, o Benfica, que tinha dominado o marcador durante todo o jogo, conseguiu voltar à liderança do marcador num triplo de Taylor Peacocke a três minutos do final.

PUBLICIDADE

publicidade

Até ao apito final dos árbitros, o Benfica manteve a distância no marcador e conquistou o primeiro troféu da época.

Raphaella Silva, com 30 pontos, destacou-se largamente na equipa lisboeta, incluindo dois triplos concretizados em outras tantas tentativas, enquanto Kahlia Lawrence foi a melhor da formação minhota, com 20 pontos.

 

Jogo no Pavilhão Eng. Augusto Correia, em Coimbra.

Benfica – Vitória de Guimarães, 77-75.

Ao intervalo: 43-34.

 

Sob arbitragem de Jorge Cabral, Hugo Silva e Tiago Perdigão, as equipas alinharam:

– Benfica: Joana Soeiro (6), Taylor Peacocke (5), Laura Ferreira (12), Myriam Ackerman (6) e Raphaella Silva (30). Jogaram ainda Carolina Gonçalves, Marta Martins (12), Mariana Silva (6) e Ana Rodrigues.

Treinador: Eugénio Rodrigues.

– Vitória de Guimarães: Kamera Harris (6), Catarina Mateus (15), Nikita Telesford (16), Sara Ressurreição (5) e Kahlia Lawrence (20). Jogaram ainda Bárbara Miranda (5), Ana Moura (2), Mariana Teixeira (6).

Treinador: Eduardo Ribeiro.

 

Marcha do marcador: 26-12 (primeiro período), 43-34 (intervalo), 63-58 (terceiro período) e 77–75 (resultado final).

Assistência: Cerca de 120 espetadores.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE