Coimbra

Coimbra: BabyLoop reutiliza artigos de bebé para apoiar a Ajuda de Berço

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 24-10-2019

No mercado desde janeiro, a BabyLoop, plataforma online para compra e venda de artigos de puericultura, lançada por Carolina Patrocínio em parceria com a startup de Coimbra The Loop Co., já recebeu mais de 3.000 pedidos de avaliação e as compras realizadas permitiram às famílias pouparem 40 mil euros em produtos de bebé.

PUBLICIDADE

Para assinalar os nove meses de existência, entre outras novidades, a BabyLoop vai permitir que o valor de cada produto vendido na plataforma seja automaticamente doado à Ajuda de Berço.

A partir de hoje, os utilizadores da BabyLoop têm a possibilidade de entregar o valor dos produtos que vendem à Ajuda de Berço e, em breve, também quem adquire produtos na plataforma poderá arredondar o valor da compra e entregar o excedente à instituição que há mais de 20 anos se dedica a dar colo e casa a crianças desprotegidas.

PUBLICIDADE

Segundo Ricardo Morgado, diretor executivo da BabyLoop, este é um passo que a plataforma queria dar desde o seu lançamento: “Acreditamos convictamente que a BabyLoop vem dar resposta a uma questão social, na medida em que alia a promoção de hábitos de consumo conscientes e sustentáveis a uma janela de oportunidade para as famílias preparem a chegada de um bebé com maior tranquilidade. Esta parceria com a Ajuda de Berço, que muito nos orgulha pelo legado que construiu ao longo dos últimos 20 anos, vem reforçar o cariz social que desde sempre esteve presente no projeto”.

Sandra Anastácio, presidente da direção da Ajuda de Berço, acrescenta: “Sentimo-nos muito gratos pelo reconhecimento do nosso trabalho, que resulta em parcerias como esta. O nosso dia a dia junto dos bebés e crianças que acolhemos faz mais sentido quando o apoio vem da comunidade, empresas e particulares. Remamos todos na mesma direção: alcançar o bem-estar das crianças mais frágeis. Agradecemos muito este tipo de iniciativas”.

PUBLICIDADE

publicidade

Com o desperdício a marcar a atualidade, a BabyLoop nasceu como uma opção socialmente responsável, que permite adquirir produtos com qualidade atestada por preços muito mais acessíveis. Com nove meses, o projeto passou a fase de teste e entra agora em velocidade cruzeiro: “Este modelo é completamente inovador no mercado e precisávamos de o validar. Neste momento, a BabyLoop passou a fase piloto e acredito que o nosso objetivo está a ser cumprido com distinção. Sentimos que as famílias se juntaram a nós nesta missão de reutilização com muito empenho, que perceberam a sua importância e os seus benefícios, económicos e para o ambiente”, refere Ricardo Morgado.  

Os nove meses trouxeram não só uma nova fase para o projeto, como também grandes novidades: o processo de limpeza dos produtos que chegam ao centro logístico foi melhorado, o catálogo será alargado, e para ajudar ainda mais as famílias portuguesas, não só monetariamente, mas também na preparação da chegada de novos bebés, a plataforma tem criado diversas dinâmicas nas suas redes sociais. Em breve, em parceria com a médica pediatra Marta Mesquita, terá também um espaço online, no site e redes sociais, para responder às principais dúvidas dos pais, como os cuidados nos primeiros meses de vida, alimentação, amamentação e outros temas relacionados com a saúde das crianças, para que as famílias vivam a parentalidade de forma plena e positiva. Novas opções de pagamento, para que as famílias possam pagar em prestações sem juros, e a opção de aluguer são outras das novidades a serem preparadas pela equipa da BabyLoop.

Nestes primeiros meses da sua fase piloto, a BabyLoop conta já com mais de 12 mil utilizadores registados, mais de 3000 produtos submetidos para avaliação e mais de 400 produtos que passaram no Controlo de Qualidade positivamente. Os números significam uma poupança de 40 mil euros para as famílias portuguesas e, aproximadamente, 3,5 toneladas de material reutilizado, que, assim, se traduz numa poupança concreta para o ambiente.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE