Cidade

Coimbra avança com reabilitação energética do Bairro da Rosa

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 04-10-2019

O executivo da Câmara Municipal de Coimbra (CMC) vai analisar e votar, na sua reunião de segunda-feira, uma proposta de adjudicação da empreitada de reabilitação energética do Bairro da Rosa à empresa Veiga Lopes, SA, que venceu o concurso público.

PUBLICIDADE

A empreitada, que representa um investimento de 3.355.508,82 euros (IVA incluído à taxa legal em vigor), visa beneficiar o desempenho energético de 222 frações e os trabalhos vão ser efetuados ao abrigo de uma candidatura ao Centro 2020 – Prioridade de Reabilitação nos Bairros Sociais (Eficiência Energética). 

PUBLICIDADE

A CMC pretende, pois, otimizar a eficiência energética, diminuir o consumo de energia, reduzir a emissão de gases com efeito de estufa e aumentar o conforto térmico dos imóveis do Bairro da Rosa.

Para isso, está prevista a aplicação de isolamento térmico no exterior e na cobertura, a aplicação de caixilharias com corte térmico e vidros duplos, a introdução de sistemas de produção de águas quentes sanitárias e a melhoria da iluminação nas zonas comuns. 

PUBLICIDADE

publicidade

A intervenção no Bairro da Rosa, lotes 1 a 17, será dividido em cinco lotes e diz respeito a 222 frações.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE