Conecte-se connosco

Coimbra

Coimbra: Associação empresarial alerta para o aumento dos custos da energia elétrica

Publicado

em

A NERC – Associação Empresarial da Região de COIMBRA  alertou hoje as “empresas para os grandes aumentos de eletricidade que se estão a verificar e aconselha-as a procurarem soluções de renegociação dos contratos, que permitam minimizar este impacto na sua atividade”.

A associação constata que “apesar da ‘dita’ liberalização do sector ter sido feita com a promessa de vir baixar os custos da energia elétrica, tal não se tem verificado, mas o contrário. Os aumentos que se têm registado provocam uma forte instabilidade na atividade empresarial, nomeadamente dos médios consumidores de energia, que têm grande importância na criação e manutenção de emprego”.

Presidida por Horácio Pina Prata, a organização que representa o tecido empresarial da região de Coimbra considera que “o Governo deve avaliar a sua política energética e tomar medidas que garantam preços mais aceitáveis e estáveis para os consumidores nacionais, sobretudo para os empresariais, sob pena de, à partida, colocarmos em causa a desejada recuperação económica, apesar dos investimentos previstos no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência e também do novo quadro comunitário de apoios”.

Adianta ainda que “existem muitos fatores que contribuem para formar o preço da energia, que podem ser alvo de um olhar mais atento do Governo, assim se queira garantir a competitividade das empresas”.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link