Coimbra

Coimbra assinala Dia Mundial das Doenças Raras

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 26-02-2022

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra associou-se à comemoração do Dia Mundial das Doenças Raras, que se assinala na próxima segunda-feira, dia 28 de fevereiro. Nesse sentido, pelas 18h00, os Paços do Concelho vão ser iluminados com as cores rosa, verde e azul, uma vez que estas são as cores oficiais da campanha internacional.

PUBLICIDADE

Na próxima segunda-feira, pelas 18h00, o edifício dos Paços do Concelho de Coimbra vai ser iluminado de rosa, verde e azul para assinalar o Dia Mundial das Doenças Raras. 

A CM Coimbra associa-se assim às comemorações desta efeméride, que tem como promotor a RD-Portugal, União das Associações das Doenças Raras de Portugal. 

PUBLICIDADE

publicidade

Para além da iluminação de edifícios públicos e privados, a iniciativa nacional passa ainda pela divulgação do vídeo oficial da campanha internacional adaptado para português, a organização da 2ª conferência online de doenças raras e campanha nas redes sociais.

A RD-Portugal é uma entidade sem fins lucrativos que promove a defesa e a promoção dos direitos e interesses das pessoas afetadas por doença rara e/ou com deficiência provocada por esta e as respetivas famílias, em ordem à integração social e familiar dos seus membros, mitigando a desigualdade e discriminação destas pessoas. É uma federação que integra mais de 30 associações de doenças raras e as representa junto de entidades públicas ou privadas em território nacional e internacional, sendo membro do National Mirror Group do Programa Europeu para as Doenças Raras e o membro português do Conselho de Alianças Nacionais da EURORDIS.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE