O Centro de Respostas Integradas (CRI) de Coimbra assinala amanhã, dia 10, o Dia Mundial da Saúde Mental.
Em parceria com a Equipa de Rua da Cáritas – Reduz e Câmara Municipal de Coimbra, vamos realizar uma ação social de sensibilização, com o objetivo de informar e envolver a comunidade em torno de temas como saúde mental, estigma, dependências e suas consequências.
A iniciativa vai decorrer às 14:00, no Terreiro da Erva, em Coimbra, e contará com uma equipa técnica especializada do CRI Coimbra e da Equipa de Rua, disponíveis para esclarecimento de dúvidas e outras
atividades; testes de rastreio gratuitos a doenças infeciosas; e dinâmicas musicais e de dança com a participação ativa dos próprios utentes, promovendo a expressão e celebração da vida.
PUBLICIDADE
O Dia Mundial da Saúde Mental é muito mais do que uma data simbólica: é um apelo global à consciencialização, ao diálogo e à ação. Celebrar este dia é reconhecer que a saúde mental é parte
essencial da nossa saúde geral, e que cuidar dela deve ser uma prioridade coletiva.
A ação de sensibilização tem como objetivo promover conversas abertas, descomplicadas e necessárias sobre saúde mental, desconstruir mitos, combater o estigma ainda existente e reforçar a importância de políticas públicas e serviços de qualidade e acessíveis para todos.
Os promotores da iniciativa acreditam que, “ao partilhar informação, promover empatia e criar espaços seguros para o diálogo” estão a “contribuir para uma sociedade mais justa, solidária e mentalmente saudável”.
PUBLICIDADE