Coimbra

Coimbra assinala 1º de Maio com manifestação (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 01-05-2022

Em Coimbra a manifestação do 1º de Maio teve início na Praça da República com um desfile até à Praça 8 de Maio, no qual participaram centenas de pessoas a protestarem contra a exploração e a exigirem respeito e justiça social.

PUBLICIDADE

publicidade

A coordenadora da União dos Sindicatos de Coimbra, Luísa Silva, reclamou , no seu discurso, o aumento do salário mínimo para os 800 euros a partir de 1 de Julho, bem como a actualização de todas as pensões em pelo menos 20 euros ainda este ano.

PUBLICIDADE

“Aumentar os salários é indispensável para que se acabe com esta vergonha de um em cada dez trabalhadores empobrecer trabalhando”, frisou.

Mário Nogueira da Comissão Executiva da CGTP relembra as lutas da intersindical nacional: “por mais salários, emprego com direitos, pela contratação coletiva e serviços públicos para todos, pela redução do tempo de trabalho, sem perda de retribuição para as 35 horas”.

A este 1º de Maio juntou-se  outra palavra de ordem na voz dos trabalhadores em luta por um futuro melhor: “Paz, sim. Guerra, não!”

Veja os diretos NDC:

 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE