Região

Coimbra assina acordos de colaboração com municípios e o Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 meses atrás em 19-02-2024

A assinatura dos Acordos de Colaboração entre a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC), o Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) e os municípios da Figueira-da-Foz, Mortágua, Penacova, Penela e Tábua decorre amanhã, terça-feira, 20 de fevereiro, pelas 15h00, nas instalações da CIM-RC.

PUBLICIDADE

A iniciativa realiza-se no âmbito do protocolo estabelecido entre a CIM-RC e o IHRU para a execução do Parque Público de Habitação a Custos Acessíveis na Região de Coimbra. Os acordos a serem assinados amanhã incluem a reabilitação, ampliação ou construção de mais de 60 fogos em cinco municípios e um investimento total de cerca de oito milhões de euros.

O protocolo de cooperação com o IHRU foi assinado a 22 de março de 2023 e compromete-se a construir um parque de habitação a custos acessíveis na Região de Coimbra com as obras concluídas até junho de 2026. Até ao momento, já foram realizados acordos para intervenção em mais de 125 fogos, num investimento total de cerca de 19 milhões de euros.

PUBLICIDADE

A sessão conta com a presença do Presidente da CIM-RC, Emílio Torrão, e do Presidente do IHRU, António Leitão.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE