Cidade

Coimbra aprova revisão do Orçamento que tinha chumbado

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 29-04-2019

A oposição ao executivo municipal de Coimbra aprovou hoje a primeira revisão ao Orçamento de 2019, depois de ter chumbado o documento na última reunião.

PUBLICIDADE

18 de abril: documento  chumbado com seis votos contra (três do PSD, dois do movimento Somos Coimbra e um da CDU).

PUBLICIDADE

29 de abril: proposta aprovada, com alterações. pelos 5 eleitos pelo PS (com voto de qualidade do presidente da Câmara).  Somos Coimbra e PSD voltaram a votar contra. 

O vereador da CDU mudou o sentido de voto e hoje optou pela abstenção, porque “foi possível à maioria relativa de governo municipal avançar ao encontro de diversas propostas da CDU e que agora se encontram parcialmente expressas no documento “Enquadramento e apresentação complementar” que acompanha a proposta de Revisão Orçamental.  

PUBLICIDADE

publicidade

Na declaração de voto de Francisco Queirós pode ler-se que, deste modo, “a CDU, força política que honra os seus compromissos com os munícipes e jamais abdica de pugnar pelos interesses do concelho e dos seus habitantes, não inviabiliza a aprovação desta Revisão Orçamental, justificando-se assim a nossa abstenção”.

A proposta apresentada pelo executivo liderado por Manuel Machado apresenta um saldo de gerência de cerca de 36 milhões de euros. 

Notícia em desenvolvimento

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE