A oposição ao executivo municipal de Coimbra aprovou hoje a primeira revisão ao Orçamento de 2019, depois de ter chumbado o documento na última reunião.
PUBLICIDADE
18 de abril: documento chumbado com seis votos contra (três do PSD, dois do movimento Somos Coimbra e um da CDU).
29 de abril: proposta aprovada, com alterações. pelos 5 eleitos pelo PS (com voto de qualidade do presidente da Câmara). Somos Coimbra e PSD voltaram a votar contra.
O vereador da CDU mudou o sentido de voto e hoje optou pela abstenção, porque “foi possível à maioria relativa de governo municipal avançar ao encontro de diversas propostas da CDU e que agora se encontram parcialmente expressas no documento “Enquadramento e apresentação complementar” que acompanha a proposta de Revisão Orçamental.
Na declaração de voto de Francisco Queirós pode ler-se que, deste modo, “a CDU, força política que honra os seus compromissos com os munícipes e jamais abdica de pugnar pelos interesses do concelho e dos seus habitantes, não inviabiliza a aprovação desta Revisão Orçamental, justificando-se assim a nossa abstenção”.
A proposta apresentada pelo executivo liderado por Manuel Machado apresenta um saldo de gerência de cerca de 36 milhões de euros.
Notícia em desenvolvimento
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.