Desporto

Coimbra apoia secções de Futsal, Judo e Boxe da AAC

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 22-08-2022

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra aprovou, na sua reunião de hoje, três propostas de apoio às secções de Futsal, de Judo e de Boxe da Associação Académica de Coimbra (AAC). O valor total do apoio ascende a 21 mil euros. 

PUBLICIDADE

A CM Coimbra vai apoiar financeiramente a secção de Futsal da AAC com 15.000 euros, “como contributo para auxiliar no pagamento das despesas de logística tidas com a participação na Primeira Divisão Nacional”, pode ler-se no contrato-programa de desenvolvimento desportivo hoje aprovado.

“No atual contexto desportivo, a modalidade Futsal é, provavelmente, a modalidade desportiva em Portugal com a maior taxa de crescimento no número de praticantes, tal facto surge estimulado com o crescente sucesso internacional alcançado pelas seleções nacionais da modalidade”, pode ler-se na informação técnica dos serviços municipais. Recorde-se que, em maio deste ano, a equipa feminina da Associação Académica de Coimbra – secção de Futsal (AAC-SF), que garantiu a subida à 1.ª Divisão Nacional da modalidade, foi recebida no Salão Nobre dos Paços do Concelho. 

PUBLICIDADE

Na mesma reunião, foi aprovada a isenção do pagamento de taxas, no valor de 5120 euros, à secção de Judo da AAC, respeitantes à utilização do Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia, de 22 a 26 de agosto, para a realização do Estágio Internacional de Judo da AAC.

Finalmente, foi aprovada a atribuição de apoio financeiro no valor de 1100 euros à secção de Boxe da AAC para a realização da “Gala de Boxe”, no próximo dia 24 de setembro, “enquadrado no evento promovido pelo Município de Coimbra intitulado Feira do Desporto 2022”. “Importa referir que o evento proposto terá cobertura televisiva sendo o apoio solicitado utilizado como contributo para despesas como troféus, staff de arbitragem, publicidade e transmissão televisiva”, pode ler-se na informação técnica dos serviços municipais.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE