Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

Coimbra apoia coletividades desportivas com perto de meio milhão de euros

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 06-09-2019

O executivo da Câmara Municipal (CM) de Coimbra irá apreciar e votar, na sua reunião da próxima segunda-feira, a atribuição de 486.160 euros em apoios financeiros a 65 coletividades desportivas, referente à época desportiva 2018/2019.

PUBLICIDADE

Carlos Cidade, vereador do desporto

A proposta contempla apoios para Instalações Desportivas (50.000 euros); Aquisição de Material Desportivo Estrutural (15.000 euros); Fornecimento de Material Desportivo de Desgaste (30.010,31 euros); Participação em Eventos Desportivos Não Regulares (16.000 euros); Organização de Eventos Desportivos Internacionais ou Nacionais de Relevo (40.059,60 euros); Transportes (35.010,09 euros); Reconhecimento da Formação Desportiva (150.010 euros); Confirmação da Prestação Desportiva (140.060 euros); e Apoio ao Alto Rendimento (10.010 euros).

A CM Coimbra tem vindo a desenvolver uma política desportiva de promoção do bem-estar, qualidade de vida e saúde dos seus munícipes. Nesse sentido, além de disponibilizar espaços de lazer, o município apoia o movimento associativo para que a população possa usufruir das infraestruturas dos clubes, contribuindo para aumentar o número de praticantes, tanto ao nível do desporto informal como do federado.

PUBLICIDADE

publicidade

Com a aprovação, em 2014, do novo Regulamento Municipal de Apoio ao Desporto pretendeu-se, pois, que o movimento associativo aumentasse o número de atletas federados, nos escalões de formação, nas diversas modalidades, possibilitando atingir um desenvolvimento sustentado em diversos desportos. A autarquia assumiu, também, o Desporto como vetor estratégico e apostou em trazer para a cidade grandes competições, incluindo campeonatos do mundo, da Europa e nacionais de várias modalidades convencionais e de desporto adaptado.

Um bom exemplo foi a realização dos Jogos Europeus Universitários em Coimbra, no ano passado, ou de grandes eventos internacionais, já em 2019, como o arranque do Campeonato Mundial de Trail Running e do Raly de Portugal, ou recentemente o Campeonato da Europa de Kayak Polo.

PUBLICIDADE

Para além disso, paralelamente, têm saído de Coimbra grandes atletas formados nos clubes do concelho, em modalidades como judo, natação, atletismo, ginástica, basquetebol ou desportos de combate, entre outros.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com