Coimbra

Coimbra: Angelina Pereira comemora 100 anos rodeada da família e dos amigos

Zilda Monteiro | 1 ano atrás em 04-11-2022

“É servida de um chazinho?”. É desta forma simpática, carinhosa e brincalhona que Angelina Pereira recebe o contacto do Notícias de Coimbra esta sexta-feira, 4 de novembro, dia em que celebra 100 anos.

PUBLICIDADE

A emoção de chegar a esta bela idade transparece-lhe na voz. Uma voz que, diga-se, nada tem de centenária. Uma voz alegre e forte que se enche de orgulho para nos contar que está “bem e feliz”, já que está “rodeada dos netos e dos bisnetos”, assim como de toda a família e dos muitos amigos.

Conta-nos que “está muito bem para a idade” e isso é bem evidente na alegria que transmite. Mantém, como realça a filha, Maria Lucília Carvalho, uma mente muito ativa, com muitas memórias do passado. Fisicamente apresenta, naturalmente, um pouco das “marcas” da idade mas nada que possa evidenciar que apaga esta sexta-feira 100 velas.

PUBLICIDADE

“É uma felicidade enorme ver a minha mãe chegar a esta idade, bem como está. Nada se compara a isto”, sublinha a filha, com quem a aniversariante vive há já 22 anos na rua das Coalhadas, em S. Martinho do Bispo, Coimbra.

Conta, ainda, que a mãe se mantém ativa, que dá os seus passeios pelo quintal, ao redor da casa, estando sempre muito “aconchegada” pela família e amigos.

PUBLICIDADE

publicidade

Angelina Pereira vive então com a filha e com o genro e tem duas netas e três bisnetos (um rapaz e duas raparigas). Nasceu a 4 de novembro de 1922 e está hoje de parabéns. Está feliz e também emocionada, como fez questão de repetir enquanto conversava animada com o Notícias de Coimbra ao telefone e bebia o seu “chazinho quentinho”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE