Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Coimbra: Ana Abrunhosa admite que “a sociedade não está preparada para uma população envelhecida” (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 06-12-2022

“A sociedade não está preparada para uma população envelhecida”, admite a ministra da Coesão Territorial, reconhecendo “a extraordinária evolução que houve no conhecimento, na tecnologia, mas basta usar transportes, ir a uma loja do cidadão, entrar nos serviços de uma câmara municipal para ver que ainda há um longo caminho a fazer”, sublinha.

PUBLICIDADE

Ana Abrunhosa presidiu, esta terça-feira, 06 de dezembro, à cerimónia de abertura do 9º Congresso em Envelhecimento Ativo e Saudável no Convento São Francisco em Coimbra. Numa organização dos Consórcios Ageing@Coimbra e AgeINfuture, com o apoio institucional da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, o encontro colocou em debate os desafios relacionados com o envelhecimento, como: “O Impacto da Solidão na Saúde” e o “Défice Cognitivo e Demência”.

No âmbito do Congresso foram conhecidas as Boas Práticas finalistas da edição de 2022 dos Prémios de Boas Práticas em Envelhecimento Ativo e Saudável da Região Centro e a entrega dos prémios aos vencedores.

PUBLICIDADE

publicidade

Para João Malva, Coordenador do Ageing@Coimbra “a valorização do papel do idoso na sociedade e a aplicação de boas práticas em prol do seu bem-estar geral e de um envelhecimento ativo e saudável, é algo que tem de ser assumido por toda a sociedade como uma maior determinação”.

“É urgente mudar o perfil de saúde dos idosos apostando na informação em saúde e na promoção de estilos de vida saudável”, reforça João Malva.

PUBLICIDADE

O consórcio Ageing@Coimbra surge, assim, como um facilitador de projetos inovadores na área do envelhecimento ativo e saudável, assumindo-se como um estimulador da economia e do empreendedorismo jovem em torno dos serviços de saúde. 

Veja os diretos NDC:

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com