Coimbra

Coimbra: Aluno do colégio St. Paul`s School vence prémio nacional

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 21-06-2020

Ao participar, pela primeira vez, nas Olimpíadas da Cultura Clássica, concurso promovido pelo projeto Clássicos em Rede, em parceria com a Rede de Bibliotecas Escolares, o St. Paul´s School obtém um 1.º Prémio.

PUBLICIDADE

Rodrigo Rebelo Gonçalves, do 6.ºA, conquista, assim, o 1.º Prémio no Desafio de Artes/Multimédia – Tipologia «Recursos Digitais» – no Escalão A (4.º, 5.º e 6.º anos), sob a orientação da docente de Português/Latim, Bárbara Quaresma, com a criação de um site acerca do tema “Orfeu e Eurídice”.

PUBLICIDADE

O St. Paul´s School congratula-se pela conquista deste importante prémio, reconhecendo o esforço de todos os alunos que participaram e da professora que os orientou.

Por se tratar de um concurso que visa, sobretudo, estimular o conhecimento e a curiosidade sobre a Cultura da Antiguidade Clássica e a sua presença na atualidade, o St. Paul´s School encara, deste modo, esta participação como um reforço do seu Ensino diferenciador e de excelência.

PUBLICIDADE

publicidade

De acordo com a Coordenadora Nacional da Rede de Bibliotecas Escolares, apesar do seu calendário ter coincidido com o período de confinamento, os Desafios de Artes/Multimédia destas Olimpíadas registaram uma participação notável, reconhecendo, por isso, todos os professores e alunos que se empenharam, contra todos os constrangimentos, na elaboração criativa de trabalhos que espelham a reflexão e interpretação dos temas propostos. 

Na impossibilidade de realizar uma festa com a presença dos premiados e seus professores, os responsáveis pelas Olimpíadas estão a preparar uma celebração em formato vídeo, que ficará acessível, em data a anunciar, no canal Youtube da RBE. Felicitam, ainda, não só o aluno premiado do St. Paul´s School, Rodrigo Rebelo Gonçalves, mas todos os alunos que participaram, bem como os professores que envolvem os alunos nestes desafios que exercitam a sua criatividade ao mesmo tempo que reforçam a sua formação cultural e humanística. 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE