Coimbra

Coimbra é a Alma Mater das academias portuguesas

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 25-03-2017

No 55º aniversário do Dia do Estudante, a Associação Académica de Coimbra (AAC) recebeu o Presidente da República no Centro Cultural D. Dinis (DD) para um jantar com os estudantes. 

PUBLICIDADE

Antes de se sentar para confraternizar com os estudantes neste dia 24 de março, Marcelo Rebelo de Sousa falou para as televisões sobre o défice, a CGD, os Pastorinhos, o Ensino Superior e o crime de Barcelos.

PUBLICIDADE

publicidade

O Presidente da Direcção Geral da Associação Académica de Coimbra e o Reitor da Universidade de Coimbra discursaram antes do Presidente da República se dirigir aos cerca de 50 estudantes da “alma mater das academias portuguesas”.

 A AAC informou que o jantar teve como intuito a promoção de um momento de contacto entre a comunidade estudantil e o Presidente da República, abrindo espaço para que o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa ouça as preocupações políticas dos estudantes do Ensino Superior.

Rui Alarcão – Ex-Reitor, João Gabriel Silva – Reitor da UC, Carina Gomes – Vereador da Cultura da CMC, Teresa Antunes  – Administradora da UC e Regina Bento – Administradora dos SASUC foram as figuras da universidade e da cidade que jantaram na mesa da Presidência da República e da Direcção Geral da Associação Académica de Coimbra, organismo estudantil que também convidou a comunicação social, convidada a sair depois dos discursos e antes do jantar (segundo apuramos foi Magret de Pato) e do fado de Coimbra.

PUBLICIDADE

O evento contou ainda com a presença de estudantes de todas as Faculdades da Universidade de Coimbra e de representantes de outras Associações de Estudantes do país.

No 55.º aniversário do Dia Nacional do Estudante, a AAC liderada por Alexandre Amado realizou uma ação de consciencialização nas Escadas Monumentais sob o mote “Propina Zero”.

Com a exposição temática, apresentada à comunicação social esta manhã, a AAC exige a Revisão da Lei de Bases de Financiamento do Ensino Superior, alertando a comunidade académica e a sociedade civil para importância da gratuitidade do Ensino Superior.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE