Desporto

Coimbra: Afonso Gomes regressa ao ativo com a Yamaha e Alves Bandeira

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 14-03-2021

Dada a presente situação que o mundo atravessa, os trabalhos realizados e os preparativos para a nova época de Afonso Gomes, do Team Yamaha/Alves Bandeira, têm sido diferentes dos de anos anteriores, mas a ambição mantém-se inalterável. A equipa une esforços na aplicação de novos costumes, focando-se nos processos de progressão tendo em vista os campeonatos nacionais de Motocross e Supercross, bem como no campeonato espanhol de Motocross 125.

PUBLICIDADE

Com o regresso à competição em Maio, o jovem Afonso Gomes vai alinhar numa Yamaha 125, embora a pré-época esteja a ser cumprida numa YZ250 a 2T, cedida pela Yamaha, onde esteve presente no último fim-de-semana, em Espanha, entre os “magos” do Campeonato de MX2. A sua participação no campeonato principal daquela categoria em solo espanhol teve como objetivo de ganhar ritmo competitivo e absorver experiência, uma vez que o piloto do Team Yamaha/Alves Bandeira tem apenas 14 anos de idade.

Para fazer face à época que se avizinha, Afonso Gomes conta com um contingente de parceiros que lhe permite desenvolver um trabalho profícuo e vencedor. Para além da Yamaha Motor Portugal, que fornece as motos 125 e respetivo material através do concessionário SpeedCity, de Leiria, o jovem piloto carrega o peso do Grupo Alves Bandeira com as suas marcas AB Lubs e AB Tyres. 

PUBLICIDADE

Para a missão de 2021, a equipa, sedeada em Coimbra terá o apoio da Federação Motociclismo Portugal (FMP) nas provas de cariz internacional, entregando a preparação total das motos a Pedro Almeida, da Barbaças Racing Corporation (BRC).

O Team Yamaha/Alves Bandeira terá ainda o apoio da Kenny Racing, que fornece os equipamentos com que Afonso Gomes vai utilizar durante a temporada, assim como os acessórios imprescindíveis, nomeadamente os óculos Ethen, plásticos Polisport, MotoXextreme, kits gráficos da Dust Crew Designs e autolook.pt.

PUBLICIDADE

publicidade

Para Afonso Gomes, os objetivos para 2021 são claros: «Lutar pelo lugar mais alto do pódio em todas as provas que vamos estar inseridos. Naturalmente que teremos de ser realistas, pelo poderio dos nossos adversários com quem vamos esgrimir argumentos nas pistas, mas não descuramos as garantias de performance e fiabilidade das motos Yamaha, a que se juntam os nossos parceiros, principal motivo que nos move e a aumentar os índices de confiança».

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE