Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Educação

 Coimbra adjudica construção de novo Centro Escolar em Cernache

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 22-11-2021

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra aprovou, na sua reunião de hoje, uma proposta para a adjudicação da construção de um novo Centro Escolar em Cernache. Um investimento superior a 2,5M€ (IVA incluído), que será executado pela empresa Isidovias – Investimentos, Lda., que o júri do concurso público propõe como vencedora do procedimento, num prazo de execução de 450 dias.  A empreitada incluiu a requalificação da escola existente e a construção de um novo edifício num terreno contíguo com mais de 4000m2, adquirido pela autarquia, entre as ruas Mesura e de São João, em Cernache.

PUBLICIDADE

A CM Coimbra adjudicou a construção de um novo Centro Escolar em Cernache por 2.518.945.29€, à empresa Isidovias – Investimentos, Lda. que o júri do procedimento propõe como vencedor do concurso público, por ter apresentado o preço mais baixo das propostas admitidas.

A este procedimento concorreram oito empresas, sendo que o júri constituído por técnicos superiores municipais não admitiu duas (por não formulação da sua proposta efetiva) e propõe a exclusão de seis propostas (por não se encontrarem instruídas com um plano de trabalhos de acordo com o programa do procedimento e com o Código dos Contratos Públicos).

PUBLICIDADE

publicidade

O objetivo da CM Coimbra é requalificar o edifício existente e construir um novo a nascente no terreno contíguo adquirido em abril de 2021, para que se crie um novo Centro Escolar em Cernache que dê resposta às necessidades dos fregueses.

Para isso, as novas instalações vão ter seis salas de aula destinadas ao ensino básico, duas ao pré-escolar, um espaço para biblioteca, refeitório e sala polivalente e, no exterior, um campo de jogos e recreios descoberto e coberto. Em todos os espaços de ensino, salas, biblioteca, refeitório e átrio serão previstas portas, paredes e teto de absorção acústica. Os materiais de revestimento de pavimentos serão confortáveis, laváveis, resistentes ao impacto e desgaste e com boa aderência. Em espaços com utilização frequente de água (instalações sanitárias, vestiário e cozinhas) o pavimento é antiderrapante.

PUBLICIDADE

Recorde-se que enquanto decorrem os procedimentos para a construção do novo Centro Escolar de Cernache, a autarquia garante uma boa solução para o funcionamento adequado para as crianças e jovens da freguesia, desde logo os que frequentam a EB de Casconha, que está a funcionar nas instalações do CAIC.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com