Empresas

Coimbra: Active Space e Faptech selam parceria para impulsionar a inovação industrial

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 meses atrás em 01-02-2024

A Active Space Technologies, empresa da área espacial com sede em Coimbra, selou uma parceria estratégica com a Faptech – Intelligence and Automation, de Cantanhede, para impulsionar a inovação industrial.

PUBLICIDADE

Numa nota de imprensa enviada à agência Lusa, a empresa do Grupo Bel evidenciou que este é um marco decisivo no cenário da automação industrial na região de Coimbra.

“Esta iniciativa culmina na integração da equipa altamente especializada anteriormente operada pela Active Space Automation, pertencente à Active Space Technologies, na estrutura da Faptech – Intelligence and Automation, uma empresa dedicada ao fornecimento de soluções inteligentes e avançadas para otimização de processos industriais”, concretizou.

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo a Ative Space, a parceria firmada representa uma convergência estratégica de conhecimentos e recursos, com foco específico no aprimoramento da automação industrial, notadamente na região de Coimbra.

“Este passo é o culminar de um trabalho de muito anos de profissionalização das nossas equipas e de grande investimento na área da automação. Temos agora equipas e ferramentas de elevada qualidade que, associando ao conhecimento e experiência da Faptech – Intelligence and Automation, vão trazer soluções inovadoras a este mercado”, destacou o CEO da Active Space Tecnologies, Ricardo Machado.

PUBLICIDADE

A Active Space Technologies vai manter o seu enfoque nas atividades espaciais, enquanto a Faptech – Intelligence and Automation direcionará a sua atenção para o desenvolvimento contínuo de soluções tecnológicas avançadas, onde a inteligência e a automação se unem para impulsionar o progresso.

“Esta colaboração representa uma transformação significativa no cenário tecnológico de Coimbra, contribuindo para o crescimento económico e a excelência em pesquisa e desenvolvimento na região. Ambas as empresas estão empenhadas em explorar sinergias e oportunidades, reforçando o compromisso compartilhado de impulsionar a inovação tecnológica nacional e o crescimento económico da região”, concluiu.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE