Saúde

Coimbra acolhe nova liderança da Cruz Vermelha num momento de afirmação humanitária

Notícias de Coimbra | 4 horas atrás em 06-05-2025

No Dia Mundial da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, que assinala o nascimento de Henry Dunant – fundador do Movimento Internacional, a Delegação de Coimbra da Cruz Vermelha Portuguesa inicia um novo ciclo de compromisso e ação.

A cerimónia de tomada de posse da nova Direção, presidida por Ana Filipa Santos, terá lugar no dia 8 de maio de 2025, às 19h00, na sede da Delegação (Avenida Fernão de Magalhães, nº 676, 1.º piso, Coimbra).

Num momento em que o respeito pelo Direito Internacional Humanitário e a proteção de civis e trabalhadores humanitários estão cada vez mais ameaçados, esta data ganha um simbolismo ainda mais profundo e necessário. É também uma oportunidade para reforçar o papel da Cruz Vermelha na defesa da dignidade humana, da solidariedade e da proximidade às comunidades.

PUBLICIDADE

Este momento simbólico representa a renovação do compromisso da Cruz Vermelha com a solidariedade, a proximidade e a resposta às necessidades mais urgentes da comunidade local – desde o apoio médico, alimentar, social e psicológico a famílias em situação de vulnerabilidade, à população migrante, ao envelhecimento ativo e à promoção da saúde e bem-estar em todas as idades.

Num dia que celebra os sete Princípios Fundamentais da Cruz Vermelha, esta cerimónia presta também homenagem ao trabalho incansável de voluntários e profissionais humanitários que, todos os dias, fazem a diferença na vida de milhares de pessoas.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE