Economia

Coimbra acolhe Fórum Regional do Centro do Programa Bairros Saudáveis

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 24-06-2022

No próximo dia 29 de junho, realizar-se-á, no auditório do Serviço de Formação do Centro de Emprego e Formação Profissional de Coimbra, o Fórum Regional do Centro do Programa Bairros Saudáveis. O objetivo deste Fórum  é o da partilha de experiências, monitorização e avaliação do Programa. É o momento de divulgação dos projetos apoiados, tornando-os públicos, assim como dos ganhos alcançados e das metas ainda por alcançar.

PUBLICIDADE

Na região centro estão em curso 34 projetos promovidos por associações, coletividades, organizações não governamentais, movimentos cívicos e organizações de moradores, em articulação com as autarquias, as autoridades de saúde ou demais entidades públicas. Estão a ser feitas  pequenas intervenções junto de  comunidades e/ou pessoas residentes em territórios vulneráveis.

O Programa Bairros Saudáveis, criado pela Resolução de Conselho de Ministros 52-A/2020, de 1 de julho,  cuja coordenação  está a cargo da Arquiteta Helena Roseta , é um programa público, de natureza participativa, para melhoria das condições de saúde, bem estar e qualidade de vida em territórios vulneráveis. É um programa de pequenas intervenções, que visa sobretudo dar algum poder, no sentido de “poder fazer”, aos cidadãos. Vigorará até dezembro de 2022.

PUBLICIDADE

 

 

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE