Vamos

Coimbra acolhe Festival Feminino Batom

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 22-03-2022

Coimbra acolhe de quinta-feira a sábado a 1ª edição do Festival Feminino Batom, com a programação a dividir-se entre a Casa das Artes Bissaya Barreto, a Casa do Cinema e o Salão Brazil.

PUBLICIDADE

Mulheres “inspiradoras”, de várias áreas, juntam-se na cidade dos estudantes, para “pensar, partilhar, agitar, intervir e mudar o lugar da mulher na sociedade”, refere a organização do evento.

O festival arranca na quinta-feira, na Casa das Artes Bissaya Barreto, com a inauguração de uma obra da artista Aheneah. Depois da inauguração, haverá uma “Conversa de Mulheres”, com moderação da jornalista Rita Marrafa de Carvalho.

PUBLICIDADE

publicidade

Na sexta-feira, também na Casa das Artes Bissaya Barreto, é apresentada a peça “Memórias de uma falsificadora”, da atriz e encenadora Catarina Requeijo. Antes da peça, há música com a DJ Cláudia Duarte.

O último dia do festival, sábado, começa, na Casa das Artes Bissaya Barreto, com um workshop de escrita criativa com a cantora e compositora Joana Espanha, e termina com um episódio especial do programa de rádio “Fala com ela”, de Inês Meneses.

PUBLICIDADE

Já a Casa do Cinema acolhe, nos dias 25 e 26, a exibição de alguns filmes que estiveram em destaque nas mais recentes edições deste festival de cinema.

O Salão Brazil será palco, no dia 24 , do espetáculo de ‘stand-up’ “Quem acredita vai”, de Beatriz Gosta, e, no dia 25 , de um concerto de Rita Vian.

O Festival Feminino Batom inclui conversas, workshops, teatro, arte urbana e concertos.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE