Coimbra acolhe espetáculo humorístico para ajudar vítimas dos fogos

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 15-03-2018

A SOS Arganil promove a 18 de maio, no auditório do Conservatório de Música de Coimbra, em Coimbra, o espetáculo “Rir por uma Causa Maior”, que junta sete humoristas para apoiar as comunidades afetadas pelos incêndios de outubro de 2017.

PUBLICIDADE

arganil fogo

O espetáculo vai contar com a participação dos humoristas António Raminhos, Diogo Batáguas, Guilherme Duarte, Jel, Luísa Barbosa, Paulo Almeida e Rui Cruz, informou hoje a SOS Arganil, associação criada após os incêndios de outubro de 2017 que procura apoiar as pessoas afetadas pelo incêndio no concelho de Arganil, distrito de Coimbra.

PUBLICIDADE

Em nota de imprensa enviada à agência Lusa, a associação sublinha que as receitas obtidas pelo espetáculo “revertem a favor das comunidades afetadas pelos incêndios de outubro de 2017, no concelho de Arganil”.

“O humor ajuda-nos a processar assuntos difíceis, complexos e que, por vezes, nos provocam sentimentos contraditórios. O seu papel vai muito para além da procura do riso. Pode e deve ajudar a pensar, a refletir, a pôr em causa preconceitos e bloqueios”, lê-se na nota.

PUBLICIDADE

publicidade

De acordo com a SOS Arganil, o humor também “pode e deve pôr o dedo na ferida, sem constrangimentos e sem barreiras”, sendo que, “quando a realidade é muito má, a comédia tem de ser muito boa”.

Os bilhetes, com um custo de 12 euros, podem ser adquiridos na plataforma Ticketline.

É também possível comprar um “bilhete donativo”, em que a pessoa paga o mesmo valor, mas não tem acesso ao evento.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE