Coimbra

Coimbra acolhe Bienal Europeia de Enfermagem

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 11-06-2018

A Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) vai organizar, dentro de dois anos, a 5ª Conferência Bienal Europeia da Sigma Theta Tau International (STTI) – Sociedade Honorífica de Enfermagem.

PUBLICIDADE

O anúncio público do local e da instituição organizadora deste evento científico foi feito no último dia da 4ª Conferência Bienal Europeia da STTI, realizada na semana passada, em Cambridge, Inglaterra, onde João Alves Apóstolo, docente e investigador da ESEnfC, recebeu o STTI European Recognition Nurse Award 2018.

PUBLICIDADE

A seleção do país organizador desta bienal resulta de uma candidatura apresentada pelo Capítulo Phi Xi da STTI, que é acolhido pela ESEnfC, em resposta à chamada da Sigma European Region, composta por seis capítulos, sediados em Inglaterra, Arménia, Holanda, Suécia, País de Gales e Portugal. A Região Europeia da STTI selecionou o capítulo Phi Xi e a ESEnfC.

Com a organização deste evento, «o Capítulo Phi Xi pretende potenciar a conexão dos membros da Sigma e de outros enfermeiros a nível local e global, estabelecer relações, colaborações e parcerias em rede», assim como «catalisar a mudança, para influenciar e alterar a saúde dos cidadãos, fazendo a diferença no bem-estar das pessoas», afirma Maria de Lurdes Lomba, professora da ESEnfC e presidente do Capítulo Phi Xi.

PUBLICIDADE

publicidade

De 27 a 30 de maio de 2020, são esperados em Coimbra participantes de todo o mundo, que irão debater temáticas em torno da excelência em Enfermagem, seja na prática clínica, na educação, na investigação e/ou na liderança.

Com sede nos Estados Unidos da América, a STTI é uma sociedade honorífica de Enfermagem que desenvolve atividades com vista à melhoria da saúde das populações, através do desenvolvimento científico da prática de Enfermagem.

O Capítulo Phi Xi, acolhido pela ESEnfC, foi formalmente constituído em setembro de 2011. É composto por enfermeiros ligados a instituições de saúde e de ensino superior.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE