Coimbra

A polícia foi à escola evitar ajuntamentos de pais e alunos em Coimbra (com video)

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 05-04-2021

“Exortar as famílias a terem um papel pro-ativo junto dos alunos e também sensibilizá-las para as questões dos planos de contingência nas escolas, como a utilização de máscara, higienização das mãos bem como evitar ajuntamentos” foi a mensagem que a Polícia de Segurança Pública de Coimbra deixou hoje de manhã nas várias escolas do concelho onde 6.249 crianças retomaram as aulas.

PUBLICIDADE

“Mesmo sabendo que depois de um período tão longo de ausência de convívio por vezes é difícil às crianças manterem o afastamento desejado”, o comissário Fernando Santos, que também é pai, disse ao Notícias de Coimbra que a ação se centrou no inicio da manhã, quando houve um maior fluxo de pais e encarregados de educação.

Outro dos objetivo, revelou o comissário da PSP, foi “apelar às famílias para que cumpram também as orientações dos estabelecimentos de ensino, evitando entrar nas instalações escolares sem estarem autorizados, para cumprirem as normas e evitar os ajuntamentos quando estão a aguardar a saída dos alunos”.

PUBLICIDADE

“A PSP está empenhada em reduzir comportamentos de risco e ações geradoras de insegurança” – disse Fernando Santos -, nomeadamente na deteção de bullying e ainda posteriormente, para os alunos do secundário, aprenderem a “estar atentos à violência no namoro como forma de violência doméstica”.

Neste regresso às aulas do 2.º e 3.º ciclos do ensino básico, o comando distrital de Coimbra da PSP, que também abrange a Figueira da Foz, acompanhou as cerca de 8.300 crianças e não registou, até cerca das 13h00, nenhum incumprimentos por parte de alunos, familiares ou encarregados de educação.

PUBLICIDADE

publicidade

Veja o video do direto Notícias de Coimbra.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE