A Câmara Municipal (CM) de Coimbra vai analisar e votar, na reunião do Executivo de 22 de setembro, a proposta de planeamento anual das infraestruturas desportivas municipais para a época 2025/2026.
De acordo com a proposta, está prevista uma redução de 50% no pagamento das taxas de atividades aquáticas promovidas pelo Município no mês de dezembro de 2025 (entre os dias 22 e 31) e na primeira quinzena de julho de 2026 (até dia 15), com exceção do programa “Coimbra a Nadar”. A medida visa ajustar a oferta à menor adesão nas épocas festivas e assegurar a gestão adequada dos recursos humanos afetos às atividades.
O planeamento contempla ainda os períodos de encerramento para manutenção das principais infraestruturas, de forma a garantir a sua conservação e preparação para a época seguinte.
PUBLICIDADE
Assim, as Piscinas Municipais Luís Lopes da Conceição encerram de 20 de julho a 4 de agosto de 2026, as Piscinas Rui Abreu de 5 a 22 de agosto, e o Centro Olímpico de Piscinas Municipais de 22 de agosto a 12 de setembro. Já o Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia e a Pista Municipal de Atletismo vão estar encerrados de 3 a 16 de agosto de 2026
PUBLICIDADE