Coimbra

Coimbra a Brincar na Baixa

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 18-05-2016

 

PUBLICIDADE

Nos dias 27 e 28 de maio, mais de cem atividades completamente gratuitas e para todas as idades vão celebrar os benefícios do brincar. 

coimbra a brincar

PUBLICIDADE

publicidade

Foi esta a mensagem que a Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC) e os seus 57 parceiros no “Coimbra a Brincar” passaram hoje (17 de maio) durante a Grande Parada que serviu para apresentar o evento e, mais do que isso, deixar uma pequena amostra do que acontecerá no final do mês.

Foram enfermeiros a sério e pinguins a fingir, mimos e outros ‘artistas’, crianças, seniores e muitos mais, liderados pelos Semp’a Bombar – o grupo de bombos da APCC – queencheram a Baixa de Coimbra de muita música, cor, alegria e animação. O “Coimbra a Brincar” mostrou assim ao que vem: mostrar que o brincar é uma fonte de prazer, alegria e aprendizagem essencial ao desenvolvimento e à saúde física e mental.

PUBLICIDADE

Uma ideia reforçada por Antonino Silvestre, presidente da Direção da APCC: «Brincar é algo inato, que fazemos ainda na barriga da nossa mãe. É por isso com muita satisfação e orgulho que, pelo quarto ano consecutivo, oferecemos à cidade e à região um conjunto de atividades muito distintas, mas todas pensadas para proporcionar bons momentos».

Do extenso programa do “Coimbra a Brincar 2016” fazem parte jogos tradicionais gigantes, experiências científicas, passeios a cavalo, demonstrações caninas, peças de teatro, atuações musicais, desafios lúdicos e muito mais.

As inscrições poderão ser feitas muito em breve através do site da APCC (www.apc-coimbra.org.pt), onde estará também disponível o programa completo, que permite conhecer em detalhe cada uma das atividades planeadas e o respetivo público-alvo. Apesar de todas as atividades serem grátis, é aconselhável a inscrição pois algumas têm limite de participantes.

Todas as atualizações sobre o evento e iniciativas a ele associadas são feitas na página de Facebook do “Coimbra a Brincar”, em www.facebook.com/CoimbraaBrincar. É aí que decorre já, de resto, o concurso #todosbrincam, através do qual são desafiadas empresas, escolas/instituições, famílias e grupos de amigos para fazerem uma fotografia ou um vídeo que comprove um momento de brincadeira.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE