Vamos

“Coimbra a Brincar” muda de local mas continua a prometer dois dias cheios de razões para levar a brincadeira a sério!

Notícias de Coimbra | 11 meses atrás em 26-05-2023

A edição deste ano do “Coimbra a Brincar” é já a 28 e 29 de maio e não faltarão motivos para dar largas à diversão e brincar sem restrições. Atendendo à previsão das condições meteorológicas para aqueles dias, o evento irá decorrer na Escola Secundária D. Duarte, e não na margem esquerda do Parque Verde como inicialmente previsto.

PUBLICIDADE

Ainda assim, a Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC) e diversos parceiros da região comprometem-se em voltar a oferecer à Cidade inúmeras atividades completamente gratuitas e para todas as idades, todas ótimas razões para celebrar o brincar como fonte de prazer, alegria e aprendizagem.

Haverá várias das brincadeiras ‘clássicas’ deste grande evento – jogos ampliados, histórias e contos, teatro, música e dança, workshops de brinquedos tradicionais, demonstrações de veículos de socorro e policiais, entre outras – mas também inúmeras novidades para descobrir: robôs, hospital dos superpoderes, basquetebol, râguebi e muito mais.

PUBLICIDADE

O “Coimbra a Brincar 2023” terá atividades a decorrer entre as 10H00 e as 18H00 do dia 28 e as 10H00 e as 16H00 do dia 29. No entanto, estas terão horários diferentes dentro destes intervalos, que podem ser conhecidos na página de Facebook do evento, em www.facebook.com/CoimbraaBrincar.

No primeiro dia, haverá iniciativas também no Museu Nacional de Machado de Castro, Museu Municipal de Coimbra (Edifício Chiado) e Mosteiro de Santa Clara-a-Velha e, no segundo dia, no Exploratório – Centro Ciência Viva de Coimbra e no Parque Linear do Vale das Flores.

PUBLICIDADE

publicidade

Realizado pela primeira vez em 2013, com o objetivo de celebrar o Dia Internacional do Brincar, que se comemora anualmente a 28 de maio, o “Coimbra a Brincar” é organizado pela APCC, contando nesta edição com os seguintes 50 parceiros

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE