Coimbra

Coimbra: 350 famílias da União das Freguesias de Eiras e S. Paulo de Frades recebem cabazes de Natal (com vídeos)

Zilda Monteiro | 1 ano atrás em 21-12-2022

A União das Freguesias de Eiras e São Paulo de Frades, no concelho de Coimbra, está a entregar 350 cabazes de Natal a famílias da freguesia que se deparam com dificuldades económicas.

PUBLICIDADE

De acordo com o presidente, Luís Correia, o número de cabazes “quase que triplicou” comparativamente a 2021, o que representou “um grande esforço” para a UF mas que “vale a pena”, já que “vem aquecer um pouco mais o Natal destas famílias”.

Luís Correia lamenta que esteja a aumentar o número de pessoas que se depara com dificuldades financeiras. Assume que a UF, bem como a Câmara de Coimbra, está a trabalhar no sentido de ajudar. “Cada vez mais há pessoas a necessitar da nossa ajuda e temos que dizer presente. Não podemos ficar de fora desta calamidade que vamos enfrentar em breve”, sublinhou.

PUBLICIDADE

Os cabazes de Natal começaram a ser entregues esta quarta-feira, em Santa Apolónia e na Relvinha. Vão chegar na quinta-feira à população do Planalto do Ingote e de Eiras. Depois há ainda “entregas pontuais” para os restantes locais da freguesia, nomeadamente a pessoas que tenham informado a Junta que têm dificuldades de transporte ou mobilidade.

Todas as famílias contempladas são acompanhadas pela Comissão Social de Freguesia, estão sinalizadas pela UF e efetuaram inscrição para receber o cabaz. Algumas são também sinalizadas pelas instituições sociais que operam neste território e que fazem parte da Comissão Social da UF.

PUBLICIDADE

publicidade

O cabaz solidário de Natal está “muito bem recheado”. De acordo com Luís Correia, engloba bens não perecíveis mas também produtos alusivos à quadra, como bacalhau e bolo rei. As crianças não são esquecidas, recebendo uma prenda, cereais e leite em pó, mediante a especificidade de cada agregado familiar, bem como o número de pessoas que o compõem.

Luís Correia procedeu esta quarta-feira à entrega dos cabazes às famílias, aproveitando assim este momento para, em nome da equipa da UF, desejar a todos um “santo Natal”.

Veja os vídeos dos diretos NDC:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE