Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Coimbra 33

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 12-09-2013

Trinta e dois concelhos de onze distritos do continente apresentam hoje risco máximo de incêndio, de acordo com informação disponível na página da Internet do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

PUBLICIDADE

Em risco máximo de incêndio estão 32 concelhos dos distritos de Faro (um), Santarém (dois), Castelo Branco (três), Leiria (dois), Coimbra (quatro), Guarda (quatro), Viseu (sete), Aveiro (dois), Braga (três), Porto (dois) e Viana do Castelo (dois).

O risco de incêndio determinado pelo IPMA engloba cinco níveis, variando entre reduzido e máximo.

PUBLICIDADE

publicidade

O cálculo é feito com base nos valores observados às 13:00 de cada dia da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação ocorrida nas últimas 24 horas.

Na quarta-feira, a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) registou 118 incêndios, que foram combatidos por 3.521 operacionais, com o auxílio de 919 veículos.

PUBLICIDADE

De acordo com a ANPC, às 06:30 continuavam a lavrar os incêndios que deflagraram às 02:00 e às 04:00 de hoje no concelho de Vale de Cambra, distrito de Aveiro.

Por dominar estavam os fogos que deflagraram em Agros/Junqueira, que mobilizava 64 bombeiros, com o auxílio de 16 veículos, e em Furna/Macieira de Cambra, que estava ser combatido por 68 operacionais, com o apoio de 18 veículos.

A Proteção Civil adianta ainda que já foi dominado às 06:20 o fogo que deflagrou às 01:59 de hoje em Sernada/Préstimo, concelho de Águeda, distrito de Aveiro, mobilizando 75 operacionais, com o apoio de 20 veículos.

O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, aumentando de nebulosidade na região sul a partir do meio da manhã com possibilidade de ocorrência de aguaceiros dispersos, a partir da tarde no Baixo Alentejo e Algarve, podendo ser acompanhados de trovoada.

O vento vai soprar em geral fraco do quadrante leste, prevendo-se ainda uma pequena descida da temperatura mínima no interior norte e pequena subida da mínima no litoral norte e centro da região sul.

Quanto às temperaturas, em Lisboa, Leiria e Coimbra prevê-se uma máxima de 33 graus Celsius. Évora terá 36 graus, Beja 34, Portalegre, Castelo Branco e Braga 32, Faro 28 e no Porto 31.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com