Conecte-se connosco

Coimbra recebe 338 judocas que disputam a Taça da Europa de Cadetes

Publicado

  em

A apresentação da Taça da Europa de Cadetes – Coimbra 2017, realizou-se esta quarta-feira, dia 24 de maio, no Auditório do Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia, competição que se cumpre nos dias 27 e 28 de maio.

Na Conferência de Imprensa estiveram presentes: Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Coimbra – Dr. Carlos Cidade, o Presidente da Federação Portuguesa de Judo – Dr. Jorge Fernandes, o Diretor do Alto Rendimentos e das Seleções Nacionais – Prof. Luís Monteiro, o Membro da Comissão de Arbitragem da União Europeia de Judo – Dr. Nuno Carvalho e do Presidente da Associação Distrital de Judo de Coimbra – Dr. Ricardo Luís. Marcaram ainda presença outras entidades e os Atletas Vicente Rovira (-81 kg) e Diana Valença (-48 kg), que vão estar em competição na prova.

Na Conferência de Imprensa estiveram presentes: Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Coimbra –  Carlos Cidade, o Presidente da Federação Portuguesa de Judo – Jorge Fernandes, o Diretor do Alto Rendimentos e das Seleções Nacionais – Luís Monteiro, o Membro da Comissão de Arbitragem da União Europeia de Judo – Dr. Nuno Carvalho e do Presidente da Associação Distrital de Judo de Coimbra –  Ricardo Luís. Marcaram ainda presença outras entidades e os Atletas Vicente Rovira (-81 kg) e Diana Valença (-48 kg), que vão estar em competição na prova.

Esta prova, organizada pela Federação Portuguesa de Judo e a Associação Distrital de Judo de Coimbra, faz parte do IJF World Cadet Tour que permite pontuar no Ranking Mundial de Cadetes.

Portugal recebe os melhores judocas do escalão de Cadetes, com idades compreendidas entre os 14 e os 17 anos, que escolhem a Taça da Europa de Cadetes como passagem obrigatória para o seu planeamento da época desportiva.

Para esta prova são esperados aproximadamente 338 Atletas (198 masculinos e 140 femininas) nos tapetes conimbricenses, em representação de 23 países.

unnamed (20)

Carlos Cidade, Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Coimbra, declarou que “É uma grande responsabilidade para a nossa cidade receber uma prova deste nível, mas é uma responsabilidade que nos agrada. Somos praticamente a capital do Judo Nacional. É uma grande satisfação, para nós, ver os Atletas crescer, especialmente os dos clubes de Coimbra que vamos acompanhando desde crianças”.

“Desejo que os objetivos estabelecidos inicialmente pela Federação Portuguesa de Judo possam ser ultrapassados. Quem gosta de desporto tem mais uma oportunidade de assistir a qualidade desportiva em Coimbra. Esperamos ter o pavilhão cheio e deixo aqui o apelo para que no próximo fim-de-semana se dirijam até ao Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia.”, disse Carlos Cidade.

Por sua vez, Jorge Fernandes, Presidente da Federação Portuguesa de Judo, fez questão de declarar:“Quero agradecer à Associação Distrital de Judo de Coimbra pela colaboração da organização da prova e à Câmara Municipal de Coimbra pelo apoio que nos tem dado. Temos a expectativa de ter um pavilhão cheio para apoiar os nossos jovens e fazer valer o ‘fator casa’ de modo a alcançarmos os nossos objetivos. Boa sorte a todos”

O Diretor do Alto Rendimentos e das Seleções Nacionais Luís Monteiro salientou que “esta competição, organizada em Portugal, permite que tenhamos um grande número de Atletas em prova que de outra forma não conseguiríamos. Os nossos objetivos passam por ter o máximo número de judocas a alcançar os mínimos para os três campeonatos internacionais (Campeonato do Mundo, da Europa e o FOJE – Festival Olímpico da Juventude Europeia).

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com