Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Coelha Luz vai ajudar crianças de Coimbra a identificar e a sinalizar possíveis casos de abuso e violência

Notícias de Coimbra | 10 meses atrás em 06-06-2023

A Associação Integrar, através do Centro de Apoio Familiar e Aconselhamento Parental, vai apresentar publicamente o Projeto Principezinho no dia 7 de junho, pelas 13:45, no Centro Escolar Solum Sul (Rua Monsenhor Nunes Pereira).

PUBLICIDADE

Trata-se da 3ª iniciativa do Programa Comemorativo do 29º Aniversário da Associação Integrar. As escolas de 1º Ciclo são um local privilegiado para a aplicação deste programa que incide na prevenção dos maus-tratos e da negligência infantil. As crianças são convidadas a interagir com a Coelha Luz com o objetivo de identificar e sinalizar possíveis casos de abuso e violência, através dos sinais que as crianças manifestam e das emoções trabalhadas ao longo das sessões.

Seguidamente, ocorrerá o Lançamento dos Cadernos da Integrar, Caderno nº 8 | Manual do Principezinho – Prevenção dos Maus-Tratos e da Negligência Infantil.
A atividade terminará com a dinamização de uma Sessão do Projeto Principezinho destinada aos alunos da turma do 3º ano.

A Associação Integrar é uma IPSS, sediada em Coimbra, que tem como principal objetivo o desenvolvimento de ações de solidariedade social, na lógica da igualdade de oportunidades, da emancipação e integração das populações desfavorecidas e da justiça social e igualdade entre os indivíduos. Promove e dinamiza atividades de proteção à Infância e Juventude, Família, Comunidade, População Ativa, Idosos, Deficientes e Populações Desfavorecidas, cooperando com organismos oficiais e particulares.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com