Pavilhão do Santa Clara vai deixar de meter água

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 19-05-2017

 

PUBLICIDADE

A atribuição de um apoio financeiro de 50 mil euros para a substituição da cobertura do pavilhão do Clube de Futebol de Santa Clara (CFSC) é um dos assuntos que o executivo da Câmara Municipal de Coimbra irá analisar e votar na sua reunião da próxima segunda-feira.

pavilhão santa clara

PUBLICIDADE

A atribuição deste montante ao clube da margem esquerda será alvo da celebração de um Contrato Programa entre o Município de Coimbra e o CFSC.

Como contrapartida à concessão deste apoio financeiro, o contrato obriga o CFSC a, entre outros aspetos, “disponibilizar para atividades municipais e outras previamente acordadas com ambas as partes a utilização do pavilhão desportivo, num total de 25 horas semanais, no horário compreendido entre as 9h00 e as 17h00.”

PUBLICIDADE

publicidade

Além do estado da cobertura do pavilhão do Santa Clara permitir inundações em dias chuvosos, impossibilitando a utilização desportiva do recinto, a mesma contém amianto, fatores que tornam urgente a sua substituição.

Nesse sentido, o clube candidatou-se a um apoio por parte do Governo. Auxílio esse que foi firmado no passado dia 29 de março, numa visita ao pavilhão por parte do secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel. Nesse dia – numa cerimónia que contou com a presença de Manuel Machado, presidente da CMC -, Carlos Miguel e a direção do clube assinaram um contrato de financiamento da obra que estabeleceu um apoio financeiro de 50% (50 mil euros). O custo total da mesma é de cerca de 100 mil euros, ou seja, a substituição da cobertura será paga em partes iguais pela CMC e pelo Governo.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE