Município de Coimbra proporciona refeições e ocupação nas férias escolares

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 16-06-2017

À semelhança de outros anos letivos, a Câmara Municipal de Coimbra (CMC) volta a disponibilizar refeições e ocupação de tempos livres, nos meses de julho e agosto, aos alunos do pré-escolar, além de refeições aos alunos mais desfavorecidos do 1.º Ciclo do Ensino Básico (CEB). Mantém-se também a gratuitidade para os interessados oriundos de famílias com menos recursos. O Programa Municipal de Apoio à Família – Férias Escolares Ano letivo 2016-2017 será analisado e votado na reunião do executivo do próximo dia 20.

PUBLICIDADE

férias

No caso do pré-escolar, tudo funcionará como no período normal de aulas até 31 de julho. Já em agosto, haverá 10 estabelecimentos abertos com capacidade para acolher um total de 425 crianças. Cada um destes estabelecimentos só funcionará com um mínimo de 15 crianças. Já os horários a paticar serão acordados com os pais. A saber: Bairro Azul – S. Silvestre (50 lugares), Carvalhais de Baixo (25), São Bartolomeu (25), Ceira (50), Centro Escolar Solum-Sul (50), Olivais (75), Santa Apolónia (50), Souselas (25), Almas de Freire (50) e Taveiro (25).

PUBLICIDADE

As crianças de 3 a 6 anos inseridas nos 1.º, 2.º e 3.º escalões do Abono de Família não pagam nada pelo almoço e atividades de animação/ocupação. As restantes pagam 20 euros semanais, no mês de agosto, pelo mesmo serviço. As inscrições podem ser efetuadas no posto da CMC da Loja do Cidadão ou na Praça 8 de Maio.

Já os alunos do 1.º CEB sinalizados e acompanhados pelas Comissões Sociais de Freguesia têm direito a almoço gratuito durante os meses de julho e agosto. Em julho podem aceder aos 33 jardins de infância em funcionamento e, em agosto, aos dez estabelecimentos acima referidos.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE