Economia

Clube MBA da FEUC debateu “Gestão Estratégica da Carreira Profissional”

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 03-11-2013

No passado dia 1 de Novembro, Sexta-feira, realizou-se a I Tertúlia MBA subordinada ao tema “Gestão Estratégica da Carreira Profissional” promovido pelo Clube MBA da FEUC, no no Bar Galerias de Santa Clara.

PUBLICIDADE

O primeiro convidado foi Fernando Carvalho, da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.  A iniciativa  contou com a presença cerca de quarenta alunos de MBA,  tendo sido  abordadas diversas temáticas relacionadas, sobretudo, com a estratégia na gestão da carreira profissional e com a denominada fórmula de sucesso presenteada a toda a audiência pelo professor Fernando Carvalho.

No decorrer da conferência, Fernando Carvalho, analisou a visão, missão e valores que individualmente existe necessidade de ter para uma correcta gestão da carreira profissional.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

Do ponto de vista do orador, são três as causas fundamentais para a justificação de uma incorrecta gestão da carreira: “ausência de estratégia, estratégia parcialmente adequada e estratégia mal conseguida. Assim, deverá existir uma harmonia no relacionamento das estratégias profissionais e pessoais. Desta forma, será possível atingir o sucesso com elevada motivação e as necessárias competências”.

PUBLICIDADE

O anfitrião José Cardoso e Silva, aproveitou a sua intervenção para agradecer a presença dos intervenientes que tiveram disponibilidade de comparecer nesta acção.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE