Vamos

Clube Escape Livre realiza Raid Beiras e Serra da Estrela para promover a região

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 meses atrás em 01-02-2024

Imagem: Clube Escape Livre

O Clube Escape Livre, da Guarda, vai realizar o “Raid Beiras e Serra da Estrela”, pelos nove concelhos do distrito da Guarda que integram a Comunidade Intermunicipal Beiras e Serra da Estrela, um passeio para dar a conhecer a região.

PUBLICIDADE

“Verdadeiro carrossel de subidas e descidas, diversos níveis de dificuldade na condução, paisagens de cortar a respiração e uma gastronomia que não se esgota nos enchidos e no saboroso Queijo da Serra. Um passeio que vai dar a conhecer uma região que não se limita à Lagoa Comprida ou aos Passadiços do Mondego”, descreve o Clube em comunicado enviado à Lusa.

O passeio ligará os concelhos de Mêda, Trancoso, Celorico da Beira, Fornos de Algodres, Guarda, Gouveia, Pinhel, Almeida e Figueira de Castelo Rodrigo.

PUBLICIDADE

O evento será realizado de 30 de novembro a 01 de dezembro, numa organização conjunta com a Comunidade Intermunicipal Beiras e Serra da Estrela.

A iniciativa é “novidade absoluta” no calendário de atividades de 2024 do Clube Escape Livre, que este ano tem agendados 13 eventos, de março a dezembro.

PUBLICIDADE

publicidade

Na nota, o Clube salienta que 2024 será “um ano recheado de eventos onde o todo-o-terreno turístico e de lazer, os automóveis clássicos e a competição automóvel se destacam”.

O calendário arranca nos dias 15 a 17 de março com mais uma edição do Raid do Bucho e Outros Sabores. O evento começa com uma ação de solidariedade em colaboração com a Aldeia SOS da Guarda.

No mês de maio, nos dias 10 e 12, Freixo de Espada à Cinta recebe a caravana de mais uma edição da Aventura Dácia e realiza-se a “She’s Mercedes Off Road Experience”, entre os dias 17 e 19.

Em junho, de 07 a 10 de junho, realiza-se a terceira edição do Off Road Caminho de Salomão, organização conjunta dos Territórios do Côa e do Clube Escape Livre e o apoio da Bridgestone / First Stop e da Suzuki. A partida da edição de 2024 será de Castelo Novo, concelho do Fundão, “ultrapassando-se, assim uma longa ligação até à Beira e oferecendo mais tempo para visitar os locais imortalizados na obra de José Saramago, “A Viagem do Elefante””, descreve o Clube.

O Circuito das Beiras by Bridgestone / First Stop regressa de 27 a 30 de junho e depois do percurso ter sido estreado em Coimbra, este ano será a Guarda a receber a partida e a chegada.

“Para celebrar os 121 anos da primeira corrida de veículos de duas rodas e com a colaboração do Moto Clube da Guarda, o evento vai admitir motos que farão a etapa Guarda – Coimbra, exatamente o mesmo percurso de 1903”, referem os promotores.

Em julho, O Clube celebra o 11.º aniversário da Cápsula do Tempo – Guarda 2050 e realiza nos dias 06 e 07 mais uma edição do Guarda Racing Days.

No final do mês, a 27 e 28 de julho, comemora os 25 anos da “Rainha das Perícias”, o Slalom de Castelo Rodrigo.

Haverá tempo, ainda, para a segunda edição do TT Douro Cidade de Vinho / All Around Wine, a realizar entre os dias 08 e 10 de novembro.

O presidente do Clube Escape Livre, Luís Celínio destaca que continua a haver motivação e ambição “neste trabalho, por vezes ingrato, de promover a região”.

“E porque queremos manter-nos como referência nesse trabalho, recentramos muitas das nossas atividades na Beira Interior e no Douro”, sublinha.

O Clube Escape Livre tem por lema “o automóvel na promoção e divulgação da região da Guarda”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE