Coimbra

Clube de Caçadores da Carapinheira fez batida à raposa

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 18-02-2015

 Uma batida à raposa e um animado almoço de confraternização marcaram o encerramento da época venatória do Clube de Caçadores da Carapinheira (CCC), no dia 15 de fevereiro.

PUBLICIDADE

unnamed (7)

Presente na iniciativa, o chefe de gabinete do presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Décio Matias, congratulou-se pela “elevada capacidade de realização de iniciativas que o CCC tem desenvolvido, demonstrando muito dinamismo, dando um claro sinal na forma como se podem contornar as dificuldades financeiras”.

PUBLICIDADE

No momento de convívio que contou com a presença de dezenas de convivas e entidades, o presidente da junta de Freguesia da Carapinheira, Victor Monteiro, destacou: “Este é sempre um momento importante no calendário da instituição e é de louvar também, a par de todo o trabalho desenvolvido, as iniciativas que realizam em prol da preservação das tradições da nossa terra”.

A ação foi o culminar da época venatória e teve ao longo dos últimos três fins-de-semana batidas à raposa, tendo sido capturadas três raposas.

PUBLICIDADE

publicidade

O presidente da mesa da Assembleia-geral, Carlos Rodrigues, esclareceu que “a época correu bem, mas de forma anormal devido à diminuição da densidade de coelhos na zona de caça, provocada por uma nova estirpe do vírus de DHV (Doença Hemorrágica Viral) ”.
“No entanto, fizemos alguns repovoamento de perdizes para colmatar a falta de coelho, de modo a que os associados pudessem desfrutar do ato cinegético”, disse.

Na ocasião, Carlos Rodrigues agradeceu ainda aos proprietários dos terrenos da Zona de Caça Associativa da Carapinheira, à Câmara Municipal, à junta de Freguesia da Carapinheira, e reiterou: “Queremos continuar a melhorar as instalações, a tratar da zona de caça e pesca e a desenvolver esforços para que o acesso à sede possa ser melhorado”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE