Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

CloverStrategy é pioneira em Portugal nas Boas Práticas de Laboratório da OCDE na área da toxicidade ambiental

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 23-09-2022
A CloverStrategy é a primeira empresa em Portugal a seguir as “Boas Práticas de Laboratório” (BPL) da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) na área de “Estudos de Toxicidade Ambiental em Organismos Terrestres ou Aquáticos”.
 
A startup incubada no Instituto Pedro Nunes (IPN) está habilitada a realizar ensaios de toxicidade para enquadrar em dossiês de certificação de produtos fitofarmacêuticos (FT) e outros compostos químicos na União Europeia.
 
A CloverStrategy é uma empresa de gestão ambiental que desenvolve estudos na área da análise de risco ambiental para produtos FT e outros químicos. As entidades que pretendam introduzir um novo produto, FT ou biocida, no mercado da União Europeia têm de apresentar um dossiê de análise de risco com os dados de toxicidade do produto para diferentes grupos de organismos com relevância ambiental. Estes dados são obtidos através da realização de ensaios de toxicidade em conformidade com as BPL da OCDE num laboratório certificado.
  
A CloverStrategy trabalha com as indústrias de consultoria na área de fitofarmacêuticos, produtos veterinários, adubos e corretivos de solo, as indústrias produtoras de fitofarmacêuticos, os reguladores na área da agricultura e sustentabilidade ambiental e as estações de tratamento e gestão de resíduos orgânicos. 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com