Coimbra

ClimAgir regressa às praias da Região de Coimbra

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 29-07-2020

Depois do sucesso alcançado em 2019, o ClimAgir, projeto promovido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, volta a percorrer as praias marítimas e fluviais da Região, garantindo todas as medidas de segurança indicadas pela DGS.

PUBLICIDADE

Este ano, a Ação Praia teve início no dia 17 de julho, nas Piscinas da Fraga, no Município de Vila Nova de Poiares. Jogos didáticos, vídeos de sensibilização, distribuição de material promocional e recolha de lixo com os participantes com o objetivo de sensibilizar para as melhores práticas ambientais a ter nas praias são alguns dos momentos que acompanham esta ação do ClimAgir.

Até ao final da época balnear, esta ação pode ser acompanhada nas praias da Região de Coimbra ou através das páginas de Facebook e Instagram do projeto. A próxima decorre no dia 30 de julho, na Praia Fluvial de Coja, no Município de Arganil, pelas 15H00.

PUBLICIDADE

Em 2019, perto de 3000 veraneantes foram sensibilizados para a problemática que enfrentamos atualmente – as alterações climáticas – e foram muitos os que se associaram à ação para recolher lixo das praias, onde se destacaram beatas, cotonetes e plásticos diversos como palhinhas, copos e talheres.

O projeto ClimAgir, em execução desde novembro de 2018, é financiado pelo POSEUR, Portugal 2020 e Fundo de Coesão, e tem como objetivo de sensibilizar a população para a temática das alterações climáticas, promover ações de mitigação e adaptação às mesmas, promover valores ecológicos e ambientais, promover a floresta autóctone e valorizar os territórios. 

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE