Coimbra

Climagir regressa às escolas da Região de Coimbra e está hoje na Lousã

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 28-10-2020

Iniciaram-se hoje nas escolas da Lousã as sessões do Climagir – Região de Coimbra, um projeto que prevê a realização de palestras educativas sobre as alterações climáticas, complementadas com a visualização de vídeos, a participação em jogos didáticos e a realização de experiências.

PUBLICIDADE

O técnico da CIM Região de Coimbra durante a sessão de sensibilização Climagir na Lousã

Este ano letivo, as sessões destinam-se a turmas desde o 2.º CEB ao Secundário/Profissional e envolvem cerca de 360 alunos do Agrupamento de Escolas (5.º, 8.º e 9.º anos) e da STATUS – Escola Profissional da Lousã.

As sessões de capacitação das crianças e jovens, enquadram-se nos objetivos do programa Eco-Escolas e, com elas, os professores são também incentivados a promover aulas sobre o tema, sendo para isso distribuído material que viabiliza a continuidade das ações.

PUBLICIDADE

De salientar que, no âmbito do “Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 13 – Adotar Medidas Urgentes para Combater as Alterações Climáticas e os Seus Impactos”, compete-nos a todos estarmos atentos e sabermos como nos adaptar a riscos relacionados com o clima e às catástrofes naturais.

O Climagir é o projeto de sensibilização e informação para  as alterações climáticas na Região de Coimbra, é promovido pela Comunidade Intermunicipal nos 19 concelhos e financiado pelo POSEUR e União Europeia.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE