Coimbra

ClimAgir da Região de Coimbra apresentado ao Presidente da República em Oliveira do Hospital

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 17-03-2019

O Presidente da República conheceu no sábado o projeto ClimAgir, de sensibilização e adaptação às alterações climáticas da CIM Região de Coimbra, durante a Festa do Queijo da Serra da Estrela de Oliveira do Hospital.

PUBLICIDADE

Marcelo Rebelo de Sousa conheceu também o Bolotas, mascote do ClimAgir, apresentado pelo secretário executivo intermunicipal da CIMRC, Jorge Brito, e pelo anfitrião, José Carlos Alexandrino, presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.

PUBLICIDADE

No domingo, 16 de março, o ClimAgir continua em Oliveira do Hospital com a tenda temática, com jogos e atividades relacionadas com a adequação de comportamentos e combate às alterações climáticas, com enfoque na preservação da floresta autóctone.

ClimAgir Região de Coimbra surge como uma das medidas específicas previstas no Plano Intermunicipal de Adaptação às Alterações Climáticas (PIAAC), documento estruturante que contempla o conhecimento das especificidades setoriais (Agricultura, Alimentação, Florestas, Biodiversidade, Recursos Hídricos, Estuários e Zonas Costeiras, Infraestruturas e Energia, Turismo e Saúde Humana), avaliação da vulnerabilidade atual e futura às alterações climáticas e identificação, definição e priorização de medidas de adaptação específicas para o território da CIM Região de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

O ClimAgir é executado no âmbito da candidatura “Reforço das Capacidades de Adaptação às Alterações Climáticas – Ações de Comunicação e Sensibilização na CIM-RC”, financiado pelo POSEUR, Portugal 2020 e Fundo de Coesão.

Esta semana os presidentes dos municípios da CIMRC já tinham plantado árvores em Oliveira do Hospital, no âmbito das atividades do Gabinete Técnico Florestal Intermunicipal, num ato simbólico para incentivar a recuperação florestal pós incêndios, desta feita, no âmbito do programa Floresta Comum.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE