Coimbra

Cláudia Sousa leva Flores de Livro para o TCSB

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 25-01-2017

O Teatro da Cerca de São Bernardo acolhe mais um Sábado para a Infância. A 28 de Janeiro, pelas 11.00, a animadora sócio-educativa Cláudia Sousa dinamiza uma nova sessão de leitura de contos para os mais novos.

PUBLICIDADE

unnamed (18)
“Flores de Livro” acontece mensalmente desde Janeiro de 2013. No último sábado de cada mês, Cláudia Sousa traz ao Teatro da Cerca de São Bernardo a sua mala dos livros e conta aos mais pequenos um conjunto de histórias escritas a pensar neles. Para além de estimular a criatividade e a imaginação dos seus pequenos ouvintes, a iniciativa tem como objectivo criar o gosto pela leitura e a familiaridade com o livro enquanto objecto.
O ambiente calmo e de grande proximidade proporcionado pelo bar do Teatro contribui para a riqueza da experiência. No final de cada sessão, os participantes são convidados a manusear os livros que foram lidos e a fazer os seus próprios desenhos, inspirados pelas histórias que acabaram de ouvir. Podem ainda requisitar alguns dos livros trazidos pela animadora e levá-los para casa até à sessão seguinte. A partir desta sessão e ao longo de todo o ano de 2017, a iniciativa é recomendada para crianças a partir dos 2 anos.

 
Cláudia Sousa é formada em Educação Social e em Animação Sócio Educativa. Foi responsável pelo Serviço Educativo da Biblioteca Municipal Aquilino Ribeiro, pela concepção e dinamização da Biblioteca Itinerante EMA (Espaço Móvel de Animação), pelo desenvolvimento de actividades de animação no Auditório Municipal Carlos Paredes e colaborou na organização do I e II Encontro Nacional de Serviço Educativo “Diferentes Leituras”, no município de Vila Nova de Paiva.

PUBLICIDADE

publicidade

Com uma larga experiência no desenvolvimento de actividades de animação para diferentes públicos (leitura, narração oral, escrita criativa, expressão plástica, ilusionismo entre outras) é responsável, desde 2012, pelo projecto Flores de Livro, através do desenvolvimento de sessões de conto, oficinas e formações um pouco por todo o país. Como contadora participou em alguns festivais de narração oral, dos quais destaca Palavras Andarilhas (Beja), Contos de Avó (Vila Nova de Famalicão), Um porto de Contos (Porto), Rio de Contos (Almada) e Fiadeiro de Contos (Montalegre). Em Coimbra, no TCSB, desenvolve sessões de conto e leitura mensais desde 2013.

Flores de Livro
28 de Janeiro
sábado, 11h00
Bar do TCSB > M/2 > 50′
preços: 3,00 € (individual); 5,00 € (adulto + criança)
informações e reservas:
239 718 238 / 966 302 488 / geral@aescoladanoite.pt

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE