Vamos

CITAC com Cubo na Cerca de São Bernardo

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 30-04-2015

O espectáculo “Cubo”, do CITAC, abre a programação de Maio do Teatro da Cerca de São Bernardo, em Coimbra. O Festival de Cinema de Animação “Monstra”, o regresso da ACTA e novas propostas para a infância marcam também o mês, que termina com uma nova temporada da mais recente criação d’A Escola da Noite: “Da sensação de elasticidade quando se marcha sobre cadáveres”, de Matéi Visniec.

PUBLICIDADE

unnamed (4)

Desde que A Escola da Noite assumiu a programação do TCSB, o teatro universitário da cidade tem tido aí um dos palcos privilegiados para a apresentação do seu trabalho. Depois do TEUC e do GEFAC, que já estrearam espectáculos e fizeram temporadas nesta sala, é agora a vez do CITAC – Círculo de Iniciação Teatral da Academia de Coimbra. Entre 1 e 3 de Maio (sexta a domingo), o grupo apresenta “Cubo”, uma criação colectiva com direcção artística da actriz e encenadora Paula Diogo, co-fundadora do Teatro Praga.

PUBLICIDADE

Com a habitual linguagem experimental que caracteriza o CITAC, “Cubo” propõe uma reflexão sobre as grandes questões da humanidade. “Neste Mundo caótico em que vivemos pareceu-nos fazer sentido reflectir sobre o início de tudo isto. Onde é que começou? Onde é que começámos? Como começámos? E se começássemos de novo seria diferente? Ou inevitavelmente igual?”, escreve Paula Diogo numa nota sobre o processo de criação artística que dirigiu.

Como habitualmente, os detalhes sobre toda a programação do Teatro estão disponíveis no blogue da companhia (weblog.aescoladanoite.pt) e os bilhetes podem ser reservados por telefone (239 718 238 / 966 302 488) ou por e-mail (geral@aescoladanoite.pt)

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE