Mundo

O Papa “está bem”

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 07-06-2023

A cirurgia a que foi hoje submetido o Papa Francisco para reparar uma hérnia abdominal foi concluída ao fim de três horas sem complicações, anunciou o Vaticano.

PUBLICIDADE

“A intervenção terminou: decorreu sem complicações e durou três horas”, indicou o serviço de imprensa do Vaticano num breve comunicado.

Fontes próximas do Vaticano já tinham, pouco antes, referido que Jorge Bergoglio, de 86 anos, tinha sido transferido para o seu apartamento no 10.º piso do Hospital Gemelli, em Roma.

PUBLICIDADE

Segundo as mesma fontes, citadas pela agência de notícias italiana ANSA, a intervenção cirúrgica do Papa, com anestesia geral, foi uma laparotomia com cirurgia plástica da parede abdominal realizada por via laparoscópica para reparar uma hérnia que se formou sobre uma antiga cicatriz abdominal e que ameaçava causar obstrução intestinal.

No hospital romano, Bergoglio foi operado pela equipa do clínico e académico Sergio Alfieri, que já o operara há dois anos.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

O Papa deverá agora ficar alguns dias internado, razão pela qual a Prefeitura da Casa Pontifícia anunciou antes o cancelamento das suas “audiências especiais e gerais até 18 de junho, por razões de saúde”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE