Região

Circulação nos dois sentidos da A1 já foi restabelecida e incêndio em Pombal está “em fase de conclusão”

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 10-08-2021

O incêndio que deflagrou esta tarde na localidade de Tinto em Pombal e que obrigou ao corte dos dois sentidos da A1, entre os nós de Pombal e Soure, chegou a ter mais de 150 operacionais, 47 viaturas e oito meios aéreos a combater as chamas já “está em fase de conclusão” e o trânsito na A1 “já foi reaberto nos dois sentidos”, conforme avançou ao NDC o Destacamento de Trânsito da GNR de Leiria.

PUBLICIDADE

“A A1 foi reaberta nos dois sentidos agora às 18h e o trânsito já pode fluir”, confirmou fonte da GNR de Leiria.

O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria avançou que não há qualquer ferido a lamentar na sequência deste fogo.

PUBLICIDADE

A mesma fonte do CDOS de Leiria garantiu que o incêndio “já está em fase de conclusão desde as 18h16 e que neste momento ainda se encontram mais de cem operacionais em operações de rescaldo, com alguns veículos e dois meios aéreos”

Chegaram a estar no local, a combater as chamas, um total de 157 operacionais apoiados por 47 veículos e 8 meios aéreos.

PUBLICIDADE

publicidade

O alerta para o incêndio foi dado às 15h19, segundo informação divulgada no site da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, para a localidade de Tinto, freguesia de Pelariga, Pombal.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE