A circulação na A1, interrompida após o colapso de um troço da autoestrada devido às cheias do rio Mondego, poderá ser retomada brevemente.
Os trabalhos em curso visam controlar as águas do Mondego, que continuam a afetar Montemor-o-Velho, e as autoridades esperam que, em breve, um dos sentidos da autoestrada possa ser reaberto.
O troço da A1 que colapsou continua cercado por betão, terra e 9 mil toneladas de rocha. Embora a reparação definitiva ainda não tenha começado, a solução provisória pode permitir o restabelecimento da circulação, pelo menos no sentido sul-norte, indica a SIC.
PUBLICIDADE
A situação continua a ser monitorizada de perto pelas autoridades, que intensificam os esforços para ajudar as vítimas das cheias e restaurar a normalidade na região.