Cidade

CIRC promove em Coimbra​ ​acções gratuitas para ensinar a população a andar de trotinete em segurança 

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 19-09-2019

 A CIRC, empresa que está a disponibilizar trotinetes eléctricas partilhadas em Coimbra vai aproveitar a Semana da Mobilidade para organizar a “CIRC- Safety Academy”, uma iniciativa que promove sessões de   formação na rua com o objectivo de contribuir para que a população portuguesa circule de trotinete em   segurança e respeitando o código da estrada.  

PUBLICIDADE

No local haverá um pequeno circuito que terá de ser feito respeitando as diversas sinalizações de trânsito e será explicado algumas regras de segurança, como a proibição de circular e estacionar em passeios, a  recomendação pelo uso de capacete e cuidados a ter quando se circula em estrada de forma a acautelar a  coexistência com outros modos de transporte.  

As “CIRC Safety Academies” vão ter lugar em diversos pontos do País. Em, Coimbra, a iniciativa estará incluída no programa da semana da mobilidade da Câmara Municipal de Coimbra que irá fechar a Av.João   das Regras ao trânsito automóvel no dia 22 de Setembro, Dia Europeu sem Carros e, qualquer pessoa  poderá experimentar das 10h às 16h de forma gratuita este novo                 modo de transporte e desfrutar de outras actividades promovidas pela Câmara Municipal de Coimbra.  

PUBLICIDADE

Estas sessões foram no passado fim-de-semana inauguradas em Oeiras, durante a iniciativa “Marginal Sem Carros”, e estão  previstas acontecer em várias cidades do País,no próximo fim de  semana.  

“É importante promover a coexistência de circulação com outros modos de transporte e as nossas sessões são importantes para  sensibilizar as pessoas para os cuidados que deve ter quando                circula de trotinete nas ruas portuguesas. Hoje em dia, ainda é  difícil para os automobilistas respeitarem os outros utilizadores de transporte como as bicicletas ou as trotinetes e, por isso, é         importante empresas como a CIRC promoverem estas sessões”,  afirmou o Director-geral da CIRC em Portugal, Felix Petersen.  

PUBLICIDADE

publicidade

Para experimentar as Circ, basta fazer o download da aplicação disponível na ​App Store​ e no ​Google Play​. 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE