Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Região

Cineteatro de Anadia recebe guitarrista Pedro Jóia com “Zeca”

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 22-06-2021

O Cineteatro Anadia acolhe, no próximo dia 9 de julho, a partir das 21h30, o concerto do conceituado guitarrista Pedro Jóia que irá apresentar o seu último trabalho “Zeca”. 

PUBLICIDADE

Pedro Jóia é um guitarrista português, compositor e diretor musical, considerado um dos melhores guitarristas portugueses. Referência cimeira da guitarra em Portugal, apresenta um repertório que assenta em alguma da melhor música produzida no século XX, no qual esplana toda a sua técnica e sensibilidade musical, refere o município através de um comunicado.

Neste concerto, que terá a duração de 70 minutos, são apresentadas arrojadas versões para guitarra e percussão (José Salgueiro) de obras emblemáticas de autores tão diversos como Armandinho, Carlos Paredes e José Afonso, além de música composta pelo próprio. 

PUBLICIDADE

publicidade

Pedro Jóia começou a tocar guitarra aos sete anos de idade com Paulo Valente Pereira, na Academia dos Amadores de Música, passando a estudar com Manuel Morais. Dois anos depois começou a estudar guitarra flamenca com Paco Peña, Gerardo Nuñez e Manolo Sanlúcar. Compõe regularmente para teatro e cinema. Lançou seis CD’s com o seu próprio nome. Entre 1997 e 2003, lecionou na Universidade de Évora. Nos cinco anos seguintes viveu no Brasil e tocou regularmente com Ney Matogrosso, Yamandú Costa e Gilberto Gil, entre muitos outros. 

Em 2008 recebeu o Prémio Carlos Paredes com o seu álbum “À Espera de Armandinho”. Em 2011, iniciou uma colaboração estreita com alguns dos nomes mais promissores do fado novo, como Raquel Tavares e Ricardo Ribeiro, explorando novas abordagens musicais para fado tradicional. 

PUBLICIDADE

A partir de 2012 tocou em concerto e em gravações com o nome maior do panorama atual do fado, Mariza. Toca também com o grupo Resistência, combinando estas atividades com os seus próprios projetos pessoais, como o Pedro Jóia Trio com Norton Daiello e João Frade. 

Os ingressos para o espetáculo musical, que podem ser adquiridos na bilheteira online BOL (www.bol.pt), ou no Cineteatro de Anadia às sextas-feiras e sábados, das 20h00 às 23h00, e no dia do espetáculo, a partir das 14h00, têm um custo de 10,00€, sendo que os portadores dos Cartões Anadia Jovem e Anadia Sénior beneficiam de um desconto de 50 por cento. 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com