Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Vamos

Cinema Alemão no TAGV

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 16-01-2015
A KINO – Mostra de Cinema de Expressão Alemã, uma organização do Goethe-Institut Portugal, está de regresso ao Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV) para apresentar, em Coimbra, uma selecção de filmes recentes da Alemanha, Áustria, Luxemburgo e Suíça.
TAGV

PUBLICIDADE

A KINO 2015 abre em Coimbra com uma paixão ardente que entrou para a história. No dia 3 de Fevereiro, às 21h30 (abertura oficial do Festival em Coimbra) DIE GELIEBTEN SCHWESTERN/AS IRMÃS AMADAS (na foto), de Dominik Graf (Áustria/Alemanha, 2014), leva-nos aos finais do século XVIII e narra a história de Charlotte e Caroline, duas irmãs da aristocracia da Turíngia, que juraram partilhar tudo , até a sua grande paixão pelo revolucionário poeta Friedrich Schiller. No dia da apresentação do filme em Coimbra, já se saberá se esta proposta alemã foi efectivamente nomeada para o Óscar de Melhor Filme Estrangeiro 2014.

Da extensão do Festival a Coimbra faz ainda parte outros destaques: as três longas-metragens alemãs que, além de DIE GELIEBTEN SCHWESTERN/AS IRMÃS AMADAS, estiveram em competição no Festival Internacional de Berlim de 2014. O filme ZWISCHEN WELTEN/ENTRE MUNDOS (4 de fevereiro, às 21h30), de Feo Aladag (Alemanha, 2014) que aborda a guerra do Afeganistão da perspectiva de um soldado alemão em missão naquele país e do seu tradutor local; JACK (5 de Fevereiro, às 18h00), do realizador Edward Berger (Alemanha, 2013/2014), onde dois pequenos irmãos percorrem a cidade, durante dias à procura da sua mãe.

PUBLICIDADE

publicidade

Para assinalar os 70 anos do fim da Segunda Guerra Mundial, destaque ainda para a exibição do ciclo temático especial: a Mostra para Escolas, onde a Segunda Guerra Mundial será abordada a partir da perspectiva de jovens protagonistas que viveram as atrocidades do nacional-socialismo (SOPHIE SCHOLL – DIE LETZTEN TAGE/ SOPHIE SCHOLL – OS ÚLTIMOS DIAS), dia 4 de Fevereiro, às 10h30), de Marc Rothemund (Alemanha, 2004); ou que se vêem hoje confrontados com a memória do Holocausto (AM ENDE KOMMEN TOURISTEN/NO FINAL CHEGAM TURISTAS), sessão dia 5 de Fevereiro, às 10h30), um filme de Robert Thalheim (Alemanha, 2006/2007).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com